quinta-feira, 13 de junho de 2013

Experiências de leitura e escrita

Nos anos 60, período de minha infância, o acesso a livros e a informações em geral não era disponível para a maioria das famílias brasileiras, inclusive a minha. Felizmente, um dos meus irmãos conseguia alguns exemplares da revista “Seleções”, que publicava narrativas e muitas curiosidades. Líamos à noite, com a família reunida, pois não tínhamos televisão. Assim foram minhas primeiras experiências com a palavra escrita, fora do âmbito escolar. Só tive acesso a obras clássicas a partir do curso ginasial e essa experiência não foi voluntária; lia para participar de seminários durante as aulas de português. As leituras obrigatórias, entretanto, despertaram em mim muita curiosidade e, durante a minha adolescência, li compulsivamente muitos clássicos da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário